Sobre o

Colégio Morales Lopes

O Colégio Morales Lopes tem o objetivo de promover ações de modo a atender os fundamentos leais e assumir institucionalmente suas responsabilidades em relação à aprendizagem com sucesso de seus alunos.

Os tempos mudaram e com isso as exigências educacionais do mundo também. As informações se tornaram mais rápidas e acessíveis, os estudantes estão cada vez mais autônomos e conectados, tem comportamentos diferentes, as famílias possuem estruturas diversificadas e as novas tecnologias e mídias sociais estão revolucionando a forma de ensinar e aprender.

Tudo isso requer uma escola que comporte o perfil contemporâneo de aprendizado e ajude a vencer os desafios que a educação moderna impõe, proporcionando um desenvolvimento global para os educandos.

Como objetivo geral tem a formação de uma conscientização social, critica, solidaria e democrática, na qual o educando tenha autonomia na construção e transformação do conhecimento e das relações da sociedade, e serem capazes de alcançar a sua realização pessoal, participar com sucesso da vida em sociedade e dos desafios do novo milênio.

Com a visão de ser referência na educação, proporcionando inovação e transformação, em uma gestão colaborativa e sustentável, temos a missão de promover a educação com excelência fundamentada no respeito à vida, a diversidade, em valores éticos e morais, valorizar o pensamento crítico, a autonomia, a formação de cidadãos, proporcionando habilidades de serem capazes de criar soluções e enfrentar os desafios da vida.

Missão

Promover a educação com excelência fundamentada no respeito à vida, a diversidade, em valores éticos e morais, valorizar o pensamento crítico, a autonomia, a formação de cidadãos, proporcionando habilidades de serem capazes de criar soluções e enfrentar os desafios da vida.

Visão

Ser referência na educação, proporcionando inovação e transformação, em uma gestão colaborativa e sustentável.

AdobeStock_396960039_edited_edited.jpg

Valores

Formar cidadãos que colaborem para construção de uma sociedade justa buscando um futuro promissor.