ENSINO FUNDAMENTAL

Projeto Bilíngue: Simple Education

Programa Bilíngue com a Simple Education: Um Programa bilíngue é uma sistematização do formato de ensino de uma escola que busca formar cidadãos capazes de se comunicar em duas línguas diferentes. Neste caso, a Simple, tem uma metodologia bilíngue tendo o inglês como segunda língua, na qual o aluno tem aulas de inglês todos os dias!

Sistema Etapa

1º ano ao 5º ano

Os anos iniciais do Ensino Fundamental marcam a progressão do conhecimento e o início de uma jornada de aquisição de novas habilidades.

Pensando nisso, o Sistema Etapa desenvolve recursos didáticos que têm como base uma criteriosa e atualizada seleção de conteúdos que, organizados de forma integrada, participam ativamente como importante instrumento de prática pedagógica da escola, contribuindo para o aprendizado e para os melhores resultados acadêmicos.

Educar e apoiar com o melhor sistema de ensino é o que motiva o Sistema Etapa a desenhar o caminho que liga o agora e o futuro, para que as escolas possam aprimorar o desenvolvimento de seus alunos e contribuir para a realização dos seus sonhos.

6º ano ao 9º ano

O Sistema Etapa desenvolve recursos didáticos que têm como base uma criteriosa e atualizada seleção de conteúdos, organizados de forma integrada, com a finalidade de servir ativamente como importante instrumento de prática pedagógica da escola, contribuindo para o aprendizado e para os melhores resultados acadêmicos.

O Ensino Fundamental é marcado por transformações importantes. Considerado um período de transição, ele exige um processo de aprendizagem ainda mais dinâmico e desafiador.

Enquanto nos anos iniciais (1º ao 5º ano), as crianças experimentam diferentes tipos de linguagens e começam a assimilar conhecimentos e habilidades que auxiliarão no seu cotidiano, nos anos finais (6º ao 9º ano), são disponibilizados conteúdos mais avançados, visando uma preparação adequada para o ingresso dos alunos no Ensino Médio. Assim, nessa etapa de ensino, os estudantes têm acesso a recursos e serviços que consolidam a aprendizagem.

Garantir aos educandos a apropriação de conhecimentos básicos, sistematizados e significativos, incorporando suas experiências sociais e culturais num processo de ampliação de sua capacidade de elaboração, compreensão e representação da realidade na perspectiva de transformá-lo.