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EDUCAÇÃO INFANTIL


Projeto Bilíngue: Simple Education


Programa Bilíngue com a Simple Education: Um Programa bilíngue é uma sistematização do formato de ensino de uma escola que busca formar cidadãos capazes de se comunicar em duas línguas diferentes. Neste caso, a Simple, tem uma metodologia bilíngue tendo o inglês como segunda língua, na qual o aluno tem aulas de inglês todos os dias!

 

Sistema Etapa

O Sistema Etapa tem o compromisso com a formação integral da criança, trabalhamos de forma descontraída a aprendizagem e a evolução individual para formar uma base sólida para as próximas etapas de ensino.

A Educação Infantil contempla uma pluralidade de conhecimentos, teorias e metodologias que enriquecem a dinâmica escolar. Por esse motivo, os temas são desenvolvidos de forma integrada, permeados por atividades lúdicas e conteúdos fundamentais dos diversos campos de experiências. Em sua elaboração é prevista a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental de forma articulada. Os conteúdos são aprendidos, retomados e ampliados gradativamente, como em uma Espiral Crescente.

  • Valorizar ações de cooperação e solidariedade, desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração, compartilhando suas vivencias;

  • Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, tendo uma imagem positiva de si, ampliando a autoconfiança, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar;

  • Identificar e compreender sua ligação aos diversos grupos dos quais se relaciona, aumentando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social;

  • Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;

  • Explorar diferentes qualidades e dinâmicas do movimento, como força, velocidade, resistência e flexibilidade, conhecendo seus limites e as potencialidades;

  • Estimular as percepções sensoriais;

  • Desenvolver a coordenação motora, visual e auditiva;

  • Desenvolver a atenção;

  • Despertar a sensibilidade, curiosidade e criatividade da criança;

  • Possibilitar que a criança se reconheça como sujeito e estabeleça relações entre a escrita do seu nome e o mundo de códigos linguísticos no qual está inserida:

  • Adquirir o hábito de ouvir, falar e organizar o pensamento lógico.

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