EDUCAÇÃO INFANTIL
Projeto Bilíngue: Simple Education
Programa Bilíngue com a Simple Education: Um Programa bilíngue é uma sistematização do formato de ensino de uma escola que busca formar cidadãos capazes de se comunicar em duas línguas diferentes. Neste caso, a Simple, tem uma metodologia bilíngue tendo o inglês como segunda língua, na qual o aluno tem aulas de inglês todos os dias!
Sistema Etapa
O Sistema Etapa tem o compromisso com a formação integral da criança, trabalhamos de forma descontraída a aprendizagem e a evolução individual para formar uma base sólida para as próximas etapas de ensino.
A Educação Infantil contempla uma pluralidade de conhecimentos, teorias e metodologias que enriquecem a dinâmica escolar. Por esse motivo, os temas são desenvolvidos de forma integrada, permeados por atividades lúdicas e conteúdos fundamentais dos diversos campos de experiências. Em sua elaboração é prevista a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental de forma articulada. Os conteúdos são aprendidos, retomados e ampliados gradativamente, como em uma Espiral Crescente.
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Valorizar ações de cooperação e solidariedade, desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração, compartilhando suas vivencias;
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Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, tendo uma imagem positiva de si, ampliando a autoconfiança, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar;
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Identificar e compreender sua ligação aos diversos grupos dos quais se relaciona, aumentando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social;
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Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;
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Explorar diferentes qualidades e dinâmicas do movimento, como força, velocidade, resistência e flexibilidade, conhecendo seus limites e as potencialidades;
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Estimular as percepções sensoriais;
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Desenvolver a coordenação motora, visual e auditiva;
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Desenvolver a atenção;
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Despertar a sensibilidade, curiosidade e criatividade da criança;
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Possibilitar que a criança se reconheça como sujeito e estabeleça relações entre a escrita do seu nome e o mundo de códigos linguísticos no qual está inserida:
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Adquirir o hábito de ouvir, falar e organizar o pensamento lógico.