ENSINO MÉDIO

Sistema Etapa

O Sistema Etapa está preparado para ajudar a escola a se adaptar às mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio. Desde a homologação da lei, em 2018, viemos nos preparando para oferecer o melhor e mais organizado conteúdo e beneficiar toda a comunidade escolar.

Benefícios para os alunos:

• Projeto de Vida e Painel de Profissões: disciplinas complementares nos diferentes eixos estruturantes.

• Forte preparação para o Enem e o ingresso ao ensino superior.

• Tecnologia Educacional que contribui para a aprendizagem, complementando a formação e o desenvolvimento do estudante por meio de aplicativos e funcionalidades digitais exclusivas.

Novo Ensino Médio
1º e 2º anos

Os alunos continuarão estudando todas as áreas obrigatórias do conhecimento ao longo do Ensino Médio, incluindo o Projeto de Vida, na qual será acrescentado as aulas de empreendedorismo, atualidades e geopolítica e estudos narrativos. Além disso, o aluno poderá aprofundar seus conhecimentos em uma matéria de sua escolha, sendo elas: educação financeira, mediação ou neurociência.

Itinerários a serem escolhidos:

• Exatas — Negócios do Século XXI - Educação Financeira;

• Humanas — Capacitação e Formação do Ser — Mediação;

• Biológicas — Ciência Investigativa do Século XXI - Neurociência.

3° ano

O Sistema Etapa no último ano do Ensino Médio apresenta um material especial com foco na preparação dos estudantes para os Grandes Vestibulares e Enem, trazendo uma revisão teórica completa com muitos exercícios. Dessa forma, diferentemente do 1º e 2º ano do Ensino Médio que aprofundam o conhecimento na matéria escolhida pelo aluno, o 3º ano Médio terá foco em todas as matérias obrigatórias, para que nossos alunos tenham o melhor desempenho possível nos Vestibulares.